“ACM Neto pensa pequeno, Jerônimo pensa a Bahia do século XXI”, afirma presidente do PT
Presidente do PT Bahia diz que oposição tem “pensamento estreito” e que Jerônimo projeta estado conectado ao século XXI

O presidente do Partido dos Trabalhadores da Bahia (PT-BA), Éden Valadares, criticou duramente a oposição nesta terça-feira (10), ao afirmar que o governador Jerônimo Rodrigues (PT) representa uma gestão moderna e conectada com os desafios sociais da atualidade — em contraste com o que chamou de “pensamento estreito” do ex-prefeito de Salvador e candidato derrotado ao Governo do Estado, ACM Neto (União Brasil).
“Jerônimo confirma a ponte na semana passada, nesta semana o metrô até o Campo Grande, e ainda vêm aí o VLT e a nova Rodoviária. Há uma Bahia antes e depois do PT”, afirmou Éden, reforçando que o governador pensa grande e trabalha com foco em grandes investimentos. “A outra visão é a que só faz festa e pensa pequeno”, provocou.
Segundo Éden, o volume de entregas da atual gestão “assusta a oposição”, que, segundo ele, “insiste na fórmula de torcer contra o estado”. Ele criticou duramente as posições da oposição em relação a projetos estruturantes, como a FIOL (Ferrovia de Integração Oeste-Leste) e o Porto Sul, e elogiou a atuação de Jerônimo na segurança pública:
“Pensam pequeno quando falam mal da FIOL ou do Porto Sul, e torcem contra quando não reconhecem que Jerônimo combate as facções com firmeza, inteligência e respeito às comunidades.”
O dirigente petista também abordou o tema dos Direitos Humanos, frequentemente alvo de críticas da direita:
“O que eles rotulam genericamente de Direitos Humanos, falando mal, trata-se da vida das pessoas. E isso Jerônimo cuida — no combate à fome, na saúde, na educação e também na segurança.”
Éden finalizou comparando os períodos de gestão do carlismo com as transformações promovidas desde que o PT assumiu o comando do estado:
“Tem a Bahia do carlismo que só tinha uma universidade federal, e a do PT com cinco, indo para seis. Uma Bahia com apenas uma escola técnica, e hoje com mais de 40. ACM Neto pensa pequeno, Jerônimo pensa a Bahia do século XXI.”
Comentários: