Débora Regis defende rigor em investigação sobre presidente da Câmara após caso de violência contra mulher
Prefeita reafirma tolerância zero sobre violência contra à muljer

A prefeita de Lauro de Freitas, Débora Regis, manifestou-se oficialmente neste sábado (27) a respeito do caso envolvendo o presidente da Câmara Municipal, o vereador Juca, que foi preso em flagrante sob suspeita de agredir uma mulher.
Por meio de nota, a gestora prestou solidariedade à vítima e defendeu que o episódio seja investigado com o máximo rigor pelas autoridades.
Posicionamento oficial da gestão
Em sua declaração, a prefeita destacou que, além de líder do Executivo municipal, fala também na condição de cidadã e mulher, reforçando que agressões de gênero não podem ser minimizadas.
“Na condição de mulher, prefeita e gestora pública, reafirmo meu compromisso absoluto com a defesa das mulheres e com o combate a toda e qualquer forma de violência. Nenhuma agressão contra mulher pode ser naturalizada, minimizada ou tratada com indiferença”, afirmou Débora Regis.
Condução jurídica do caso
A gestora ressaltou que a situação já está sob a responsabilidade dos órgãos policiais e judiciais competentes. Ela pontuou a importância de que a apuração siga estritamente os trâmites legais previstos pela Constituição Brasileira, garantindo o direito à ampla defesa e ao contraditório durante o processo.
“A minha posição é clara: respeito às instituições, respeito à Justiça e tolerância zero com qualquer forma de violência contra a mulher. Me solidarizo com a advogada e desejo que o caso seja apurado com o devido rigor, respeitando os limites da lei”, concluiu a prefeita.



Comentários: