Setur-BA faz receptivo junino na Rodoviária de Salvador com forró e quadrilha
Ação recebe passageiros com música, dança e orientações sobre destinos turísticos da Bahia durante o período junino

O São João movimenta a Rodoviária da Bahia – Terminal Salvador, que recebe passageiros de várias regiões do país em busca dos festejos no interior e na capital. Para marcar o período, a Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA) realiza um receptivo junino no local, com trio de forró autêntico e apresentação de quadrilha, transformando o terminal em um arraiá para os viajantes.
A iniciativa também integra ações em outros pontos estratégicos, como o Aeroporto de Salvador e o posto do Serviço de Atendimento ao Turista (SAT-Pelourinho), oferecendo informações sobre a programação junina e destinos das 13 zonas turísticas do estado.
Entre os passageiros, o clima é de expectativa. “Vou passar o São João em Paulo Afonso, porque tenho uma tia que mora lá. Espero uma grande festa, pois ouvi falar que é muito boa”, relatou Deise Cecília, que veio de Brasília.
“Passei a festa de 2025 em Salvador e para mim foi muito bacana, com grande participação popular. Por isso, voltei, porque aqui é nota 10”, disse o paraibano Clebson da Silva.
“Vou para Mucugê, porque é uma cidade que preserva o São João tradicional e valoriza a cultura nordestina e os artistas da região”, afirmou a soteropolitana Patrícia Andrade.
A expectativa é de que mais de 380 mil pessoas circulem pela rodoviária durante o período junino.



Comentários: