Salvador pode ganhar novo bairro em área nobre; entenda

Com isso, a cidade pode passa a ter 127 bairros

Política
Salvador pode ganhar novo bairro em área nobre; entenda
Foto: Reprodução

Por Gabriela Araújo

Salvador pode ganhar um novo bairro em uma área nobre da capital baiana. Isso porque o vereador André Fraga (PV) propôs a criação de um novo bairro denominado de Alto do Itaigara, situado no bairro Itaigara. Com isso, a cidade deve passar a ter 127 bairros.

Para o ‘verde’, o novo bairro deve ser criado devido ao “isolamento” do local em relação ao próprio bairro Itaigara, em virtude da área verde e encosta que rodeia a área. “Deixando apenas uma única via de acesso: a Rua Rubens Guelli”.

“Os moradores do Alto do Itaigara destacam-se por sua intensa vida comunitária. A iniciativa APITA – Amigos pelo Itaigara promove eventos regulares, realizou a arborização completa das ruas e criou duas praças para lazer e convivência”, diz um trecho do texto. 

LEIA TAMBÉM: Shopping Itaigara celebra 10 anos do projeto ‘Desejo de Criança’ que incentiva solidariedade

No projeto, que ainda aguarda a designação do relator na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) na Câmara Municipal de Salvador (CMS), o vereador também menciona a existência de uma associação de moradores no bairro e a presença de uma horta comunitária. 

“A comunidade conta com a AMAI – Associação de Moradores do Alto do Itaigara, que apoia e organiza eventos tradicionais, como o “Grito do Alto”. A região também abriga uma horta comunitária e duas feiras de hortifrúti, reforçando o senso de coletividade e sustentabilidade entre os moradores”, escreveu. 

A proposição deve ser votada em plenário na próxima terça-feira, 17. Caso aprovada, segue para sanção ou veto do prefeito Bruno Reis (União Brasil).

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Logo Sou da Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.