Presidente do PT rebate oposição: “É importante que olhe pro próprio umbigo”
Tássio Brito defendeu a gestão estadual, criticou a oposição e destacou ações do governo durante agenda em Barreiras

O presidente estadual do PT, Tássio Brito, fez críticas à oposição e saiu em defesa da gestão do governador Jerônimo Rodrigues durante agenda do Programa de Governo Participativo (PGP-2026), realizada neste sábado (27), em Barreiras, no oeste baiano.
Em entrevista à Rádio Vale, o dirigente afirmou que o governo estadual acumulou entregas nos últimos anos e disse que os adversários políticos deveriam voltar a atenção para a administração da capital baiana.
Críticas à oposição
Ao comentar o cenário político no estado, Tássio Brito afirmou que a oposição precisa fazer uma avaliação da própria atuação antes de direcionar críticas ao governo baiano.
“Temos um governo extremamente reconhecido na Bahia pelas suas realizações. Jerônimo foi o governador que mais entregou em três anos e meio na história da Bahia. É importante que a oposição olhe pro próprio umbigo, porque quem governa Salvador há quase 15 anos entrega dados muito ruins da capital. É o 4º pior IDH do Brasil. O povo da Bahia não quer que esse modelo seja levado pro interior”, avaliou.
O dirigente também afirmou que a oposição deixa de discutir problemas enfrentados pela capital baiana.
“Quando ACM venceu a eleição, prometeu que ia colocar ar-condicionado nos ônibus e até hoje tem ônibus sem ar-condicionado em Salvador. Eles precisam explicar qual é esse projeto que eles querem levar pra Bahia, porque o nosso, o povo sabe: é levar água, luz, estrada, saúde e escola onde não tem. As pessoas veem no dia a dia, utilizam a rede de saúde pública, as escolas, nosso projeto tá aí e é isso que vamos defender”.
Defesa da gestão estadual
Durante a entrevista, Tássio Brito também apontou ações realizadas pelos governos do PT na Bahia desde 2007 e afirmou que os investimentos promoveram mudanças em áreas como infraestrutura, saúde e educação.
“Hoje, todas as cidades da Bahia têm acesso asfaltado ao entroncamento com a BR, era uma grande demanda da população que transformou a mobilidade. Fizemos também uma revolução na interiorização da saúde, levando para os territórios áreas muito sensíveis e comuns da saúde, que só se encontravam em Salvador, como hemodinâmica, além do avanço importante na educação, com mais de R$ 10 bilhões para construir escolas de tempo integral para jovens da rede pública. Hoje nossa juventude tem orgulho de estar na escola”.
As declarações foram dadas durante o Programa de Governo Participativo (PGP-2026), realizado em Barreiras, iniciativa voltada à construção do plano de governo do grupo político para as eleições de 2026.



Comentários: