PM da Bahia inicia devolução de documentos perdidos no Carnaval 2025
Serviço de devolução já é tradição e acontece há mais de 20 anos; foliões podem recuperar seus documentos em postos e no SAC.

A Polícia Militar da Bahia (PMBA) iniciou, nesta edição do Carnaval 2025, o tradicional serviço de devolução de documentos perdidos pelos foliões durante as festividades. Esta ação, que é realizada pela PM há mais de 20 anos, tem como objetivo garantir que os documentos de identificação encontrados nas ruas, blocos e circuitos da folia possam ser recuperados pelos seus donos.
Ao encontrar documentos perdidos, o cidadão pode entregá-los em um dos postos da Polícia Militar localizados nos circuitos Batatinha (Centro Histórico), Dodô (Barra) e Osmar (Campo Grande). A PM coleta os documentos encontrados no início da manhã, os higieniza, faz a catalogação e os registra no site institucional da Polícia Militar (www.pm.ba.gov.br).
De acordo com o coronel Saulo, ouvidor da PM, os documentos encontrados são cadastrados no sistema da PM, e qualquer pessoa pode acessar a plataforma online para consultar se seu documento está entre os itens resgatados. “Basta digitar o nome completo no link ‘documentos perdidos’ para verificar se o documento está disponível no nosso banco de dados”, afirmou.
A devolução dos documentos aos proprietários ocorrerá durante o período carnavalesco, entre os dias 28 de fevereiro e 04 de março, na sede da Ouvidoria da PM, localizada na Rua do Tijolo, nº 26, Baixa dos Sapateiros. Após o Carnaval, a devolução seguirá no Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) do Shopping Barra, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, a partir de 6 de março. Terceiros interessados na retirada dos documentos deverão apresentar procuração.
Os documentos serão mantidos disponíveis para retirada por tempo indeterminado, garantindo que os foliões tenham a oportunidade de recuperar seus itens perdidos.
Comentários: