João Campos assume presidência do PSB e defende reeleição da chapa Lula-Alckmin em 2026

Com apenas 31 anos, o prefeito do Recife, João Campos, deu um passo importante em sua trajetória política ao assumir, neste domingo (1º), a presidência nacional do PSB. A cerimônia de posse ocorreu durante a convenção do partido em Brasília e contou com presenças de peso, como o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e o deputado Hugo Motta (Republicanos-PB).
Em seu primeiro discurso como líder da sigla, Campos foi direto ao ponto: o PSB trabalhará para manter a aliança com o PT nas eleições presidenciais de 2026, defendendo a reeleição da chapa Lula-Alckmin.
“A nossa expectativa, e o que o partido vai defender, é a manutenção desta aliança de Lula e Alckmin para presidente e vice-presidente da República em 2026. Essa é a visão que o partido tem, essa é a construção que a gente vai trabalhar”, afirmou.
João também destacou a importância do PSB na vitória de 2022 e reforçou o alinhamento político com o atual governo.
“Não existe, no nosso mundo democrático, nenhuma liderança viva, autêntica, exercendo um mandato, unindo uma nação e fazendo pelo seu povo do tamanho do presidente Lula”, disse, sob aplausos da plateia.
Comentários: