Jerônimo Rodrigues visita Senhor do Bonfim e Jaguarari e destaca investimento de R$ 146 milhões no São João
Agenda no interior teve destaque para cultura, turismo e geração de renda durante as festas de São João

O governador Jerônimo Rodrigues visitou, neste domingo (21), os festejos juninos de Senhor do Bonfim e Jaguarari. Durante a agenda, ele ressaltou a importância do São João para a preservação da cultura nordestina e para a movimentação da economia.
“Sabemos que esse é um momento de fortalecer a cultura baiana e nordestina”, afirmou.
O secretário estadual de Cultura, Bruno Monteiro, destacou o impacto da festa na economia criativa. “É um momento de celebração da nossa cultura, da nossa identidade e da tradição do povo baiano e nordestino, mas é também um momento muito importante para o desenvolvimento do estado, por meio da economia criativa, trazendo desenvolvimento cada vez maior para a Bahia”, disse.
Segundo o Governo do Estado, mais de R$ 146 milhões foram destinados ao apoio dos festejos em municípios de todas as regiões baianas, com ações nas áreas de segurança, saúde, turismo, infraestrutura e mobilidade.
Em Senhor do Bonfim, o ambulante Alexsandro Pereira destacou o impacto econômico da festa. “O São João do Bonfim é uma grandeza. A cidade fica repleta de gente e, para a gente, isso é muito bom”, afirmou.
Em Jaguarari, a moradora Francisca Ferreira ressaltou a importância das tradições locais. “Tem o reisado, tem Lampião, muitas tradições. É isso que mantém viva a nossa cultura”, declarou.



Comentários: