Jerônimo Rodrigues defende residência estudantil na Ufob durante ato do PGP em Barreiras
Governador afirmou que pretende unir esforços entre União, Estado e municípios para viabilizar moradia estudantil no Oeste da Bahia

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) afirmou, nesta sexta-feira (26), durante o Ato da Juventude, Cultura e Educação do Programa de Governo Participativo (PGP 2026), em Barreiras, que vai encaminhar ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva a proposta de implantação de uma residência estudantil na Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufob).
A declaração foi feita após ouvir a estudante de Direito Mel Kiria Costa, que destacou a dificuldade enfrentada por jovens do interior para permanecer na universidade.
“Se não der para fazer a residência agora, a gente se junta. O Governo Federal coloca uma parte, o Estado coloca outra, os prefeitos ajudam e a gente garante a residência estudantil, porque isso é obrigação nossa”, afirmou Jerônimo.
O governador também disse que as propostas apresentadas pelos participantes serão incorporadas ao programa de governo e destacou a política de inclusão. “Faço questão de garantir que vamos implementar a política de atenção às pessoas com deficiência”, declarou.
Mel Kiria afirmou que a residência universitária pode ampliar o acesso ao ensino superior para estudantes de municípios mais distantes. As sugestões apresentadas durante o encontro passam a integrar a construção do PGP 2026.



Comentários: