Atletas e paratletas recebem Ajuda de Custo para competições em agosto e setembro

Esporte
Atletas e paratletas recebem Ajuda de Custo para competições em agosto e setembro

Fotos: Vitor Santos/Sempre

Texto: Ascom/Sempre

A Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), deu mais um passo significativo ao formalizar a concessão de Ajuda de Custo para 21 atletas e paratletas que participarão de competições nacionais e internacionais neste mês de agosto e setembro.

“Estamos comprometidos em proporcionar as melhores condições para nossos atletas e paratletas competirem em diversas esferas. Esta iniciativa representa um investimento nas políticas públicas no cenário esportivo. Além de incentivar a participação em competições, o programa reforça o nosso compromisso em promover inclusão social e desenvolvimento através do esporte, incentivando jovens talentos a alcançarem suas metas esportivas com o apoio institucional necessário “, afirmou Júnior Magalhães, secretário da Sempre.

Um termo de compromisso foi assinado pelo gestor para formalizar a iniciativa. A Ajuda de Custo vai garantir a presença de representantes de Salvador em eventos como o IFAF World Flag Football Championship, na Finlândia; Campeonato Brasileiro de Águas Abertas, em Palmas (TO); Campeonato Brasileiro de Surf, em Vila Velha (ES); Copa Latinoamericana BMX, em Lima/Peru; entre outros importantes torneios.

Fábio Regueira, 51 anos, surfista na modalidade de surf bodyboard, categoria PCD, enfrentou um câncer ósseo aos 9 anos e teve que remover o pulmão direito. Ele destaca a importância do apoio para participar do Campeonato Brasileiro, no Espirito Santo, e como isso o ajuda a representar e inspirar outros através do esporte.

“Sem esse apoio, eu, por exemplo, não teria condições de participar do Campeonato Brasileiro. É uma ação fundamental para que a gente venha representar todo nosso trabalho. Eu não conseguiria realmente dar a minha parcela para a sociedade”, disse.

Felipe Nunes, conhecido como “Índio”, atleta de flag football, está se preparando para o Mundial da Finlândia, visando uma vaga nos Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028. Ele é um dos pioneiros da modalidade em Salvador e na Bahia.

“Atualmente eu jogo no Cavalaria 2 de Julho, único representante baiano no Campeonato Brasileiro. Vamos jogar a Superfinal, que é o compilado dos melhores times do Brasil agora no final do ano. O ciclo para 2028 começa agora no Mundial da Finlândia, onde eu vou disputar através da Ajuda de Custo, com todo o apoio da Prefeitura de Salvador. É uma honra para mim poder conseguir representar minha cidade, poder levar o esporte soteropolitano para locais onde a gente nunca chegou. É um sonho que não tem preço”.

Larine Almeida, mãe de Alice, Felipe e João, atletas de jiu-jitsu que irão competir em Barueri (SP), expressou orgulho e gratidão pela iniciativa de apoio esporte mesmo diante de desafios sociais.

“Meus filhos estão tendo a oportunidade agora de acessar a Ajuda de Custo. Me sinto muito honrada e muito orgulhosa de morar nessa cidade, que começa a pensar políticas inovadoras no meio de tantos desafios sociais, a pensar no caminho para o esporte”.

Solicitação – O programa de Ajuda de Custo, implementado pela Sempre, visa cobrir parte das despesas como passagens, hospedagem e alimentação, permitindo que os atletas foquem no desempenho esportivo, sem preocupações financeiras que impeçam sua participação nas competições

Para solicitar a Ajuda de Custo, é necessário realizar a inscrição exclusivamente através do site  https://salvadordigital.salvador.ba.gov.br/buscar/q=ajuda , com antecedência mínima de 60 dias corridos à data da competição objeto do benefício.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.