Após pedido de laudos, Augusto Vasconcelos acompanha manutenção do Plano Inclinado Liberdade – Calçada
Uma semana após o desabamento de uma das cabines do Plano Inclinado Gonçalves, que faz a ligação entre o Comércio e o Pelourinho, o Plano Inclinado Liberdade-Calçada (PILC) entrou em manutenção. O vereador e ouvidor-geral da Câmara Municipal de Salvador (CMS), Augusto Vasconcelos (PCdoB), está acompanhando o caso de perto.
Através da Ouvidoria, Augusto enviou um ofício à Secretaria Municipal de Mobilidade (SEMOB), solicitando acesso aos laudos de vistoria técnica dos Planos Inclinados da cidade. O vereador também requisitou que a secretaria apresentasse um plano de segurança para prevenir possíveis acidentes, visando garantir a segurança dos cidadãos.
O serviço foi suspenso nesta sexta-feira (26) para a realização da manutenção e só deve retornar ao funcionamento normal na segunda-feira (29). Até que o funcionamento seja normalizado, os passageiros devem utilizar ônibus para o deslocamento entre os bairros da Calçada e Liberdade.
De acordo com a SEMOB, técnicos da secretaria estão acompanhando a execução de reparos nos trilhos e a substituição de outros equipamentos pela empresa responsável. Além do Plano Inclinado Liberdade-Calçada, Salvador possui o Plano Inclinado Pilar, que liga o Santo Antônio Além do Carmo ao Comércio, e o Plano Inclinado Gonçalves. Esses transportes atendem cerca de 5 mil pessoas diariamente na capital.
Comentários: