Trump é diagnosticado com insuficiência venosa crônica, diz Casa Branca

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi avaliado após ter inchaço nas pernas e hematomas nas mãos, nesta quinta-feira (17).
“Essas marcas condizem com uma leve irritação dos tecidos moles devido a apertos de mão frequentes e ao uso de aspirina, que é tomada como parte de um regime padrão de prevenção cardiovascular”, afirmou a porta-voz da Casa Branca, Karoline Leavitt.
O comunicado também abordou rumores relacionados a recentes fotos que mostravam hematomas nas mãos de Trump. Os sinais visíveis foram causados por “uma leve irritação dos tecidos moles”, resultado de apertos de mão frequentes e do uso regular de aspirina, medicamento que o presidente utiliza como medida preventiva para a saúde cardiovascular, explicou a porta-voz.
A Casa Branca informou que o mandatário foi submetido a uma série de exames, incluindo hemograma completo, painel metabólico abrangente, testes de coagulação, d-dímero, peptídeo natriurético tipo B e biomarcadores cardíacos. Todos os resultados estavam dentro dos parâmetros considerados normais.
Comentários: