Tenente-coronel da PM é acusado de assédio moral e sexual contra major e pfens

O ex-comandante do 24º Batalhão da Polícia Militar de Brumado, tenente-coronel Élson Cristóvão Santos Pereira, está sendo acusado de assédio sexual e moral contra uma major e outras policiais. A informação foi divulgada pelo site Correio.
Os episódios foram denunciados em novembro de 2024 e janeiro deste ano, virando alvo de sindicância na Corregedoria da corporação onde Élson acabou sendo exonerado do cargo.
Uma das vítimas é uma major lotada da coordenanoria de Suporte Operacional, onde foi apresentada ao 24º BPM em janeiro de 2024, a convite de Élson.
O oficial que enaltecia o trabalho da policial, passou a fazer elogios ao corpo dela. “Sua malhação está fazendo efeito”, “como você está cheirosa”, “suas pernas estão grossas, hein”, e “ó, se a loira quiser, o negão vai aí, hein” foram algumas das frases que teriam sido ditas pelo tenente-coronel.
De acordo com a reportagem, após a divulgação das acusações, o tenente-coronel Élson Pereira foi exonerado do cargo de comandante do 24º BPM no dia 07 de dezembro de 2024, mas acabou sendo nomeado coordenador técnico do Departamento Pessoal da PM.
Comentários: