Servidores de Lauro de Freitas protestam por salários atrasados e cobram Débora Regis: “Não tem compromisso”

Prefeita eleita culpa antigo governo pelo atraso

Bahia
Servidores de Lauro de Freitas protestam por salários atrasados e cobram Débora Regis: “Não tem compromisso”
Imagem: Reprodução/Redes Sociais

Os servidores municipais de Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador (RMS), foram às ruas da cidade na manhã desta quarta-feira (8) para protestarem contra o atraso do salário referente ao mês de dezembro. 

A manifestação mobilizou quase 2 mil funcionários que se concentraram em frente à prefeitura, localizada no Centro da cidade. Em vídeo que circula nas redes sociais, um dos participantes diz que o governo Débora Regis, recém-eleito, “não tem compromisso com o trabalho” devido aos atrasos.

“Gestões desse partido que em Camaçari deu o calote nos professores. Até hoje, não tem nada pago. A gestão aqui de Lauro de Freitas precisa assumir [a responsabilidade]”, diz um manifestante.

LEIA TAMBÉM: Moema rebate denúncias de Débora Regis e solicita investigação sobre dívidas de governo

A nova gestora, por sua vez, culpa a sua antecessora “não deixou o dinheiro da folha de pagamento dos servidores da educação e que não seria de sua responsabilidade o pagamento do salário de dezembro”. 

O sindicato dos trabalhadores da Educação, por sua vez, afirma que os recursos destinados para o setor são originados de impostos. Deste modo, os sindicalistas dizem que é de responsabilidade do novo governo, o repasse das verbas. 

“A categoria espera uma resposta efetiva da prefeita com o pagamento dos vencimentos”, diz um trecho do comunicado.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.