Moema rebate denúncias de Débora Regis e solicita investigação sobre dívidas de governo
Moema usou as redes sociais para rebater as acusações de Débora
A ex-prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT), rebateu as denúncias feitas pela prefeita eleita, Débora Regis (União Brasil), sobre ter indenizado seus aliados políticos e deixado dívidas milionárias para o novo governo.
“Afirmo que não autorizei o pagamento dessas indenizações citadas por Débora Regis e que, ao contrário, tomei conhecimento pela mídia e vou entrar com uma solicitação de abertura de investigação para apuração dos fatos. Como não tenho mais acesso diretamente ao sistema da prefeitura desde o dia 01 de janeiro, vou fazer a solicitação à nova gestão que constitua uma comissão formada pelas partes, a exemplo da comissão de transição, para apurar as responsabilidades”, diz a petista, em uma publicação nas redes sociais com uma foto ao lado do presidente Lula (PT) e o senador Jaques Wagner (PT), à época governador da Bahia.
A atual gestora do município afirmou na última sexta-feira (3) que o antigo governo encerrou sem quitar a folha salarial dos servidores municipais de dezembro, que supera R$ 43 milhões.
Em resposta, Moema alega que o débito deve-se a ausência do registro do “restos a pagar” no sistema, o qual, segundo ela, não tem acesso desde o dia 1º de janeiro, quando Régis foi empossada ao cargo.
“Ainda não havia inserido no sistema os restos a pagar porque ainda estava aguardando o fechamento do ano para fazê-lo e ver se teria recursos para pagar a folha integral”, diz outro trecho do texto nos comentários da publicação.
“O prazo para registrar quais as despesas e respectivas receitas para quitá-las só se encerra no dia 31 de janeiro, portanto, ainda tem prazo”, acrescenta.
Moema ainda diz que enviará à nova chefe do Executivo municipal um pedido para apurar as denúncias contra a antiga gestão, a fim de esclarecer os fatos.
Comentários:
Vamos lá, é difícil acreditar numa gestão que não passa mais do que 30% dos dados numa transição do governo o que por si só além de irresponsável, já pode ser tratada como Improbidade Administrativa. Sem contar que a cidade está destroçada, abandonada… E essa sra. vem aqui dizer que tudo é mentira e que a verdade é ela que fala. Não dá mais pra engolir. Agora vem com esse papo que os valores não foram lançados a tempo e que tem até dia 31/01/25 para fazer o levantamento, e que por isso os servidores estão sem receber, entre eles os efetivos.
Não vimos nenhuma grande emissora de TV noticiar este caso, só vemos as reais notícias em blogs pequenos.
Prende-se o vice-prefeito por uma situação de R$140mil reais, mas Moema caminha por aí livremente e parece ser intocável, mesmo diante de tamanha acusação que ela insiste em dizer que é calúnia, difamação ou mentiras para desgastar a sua imagem. A cidade está abandonada, destruída, entregue as facções. Conte outra garapa.
Vamos aguardar o desenrolar dessa novela e em caso de comprovação das denúncias da atual gestão, ver se a PF vai lá buscar essa simpática sra para ser ouvida e responder suas supostas broncas. os carros alugados da Prefeitura estavam por aí dando rolé quando deveriam estar trabalhando. Tinha gente que nem trabalhava e ainda ficava com o carro a disposição com gasolina pública. Eita gestão bacana, e, estamos falando de coisas pequenas. Ainda vem com o papo que “não sabia ou não autorizou” o pagamento de rescisões dos seus amigos mais próximos em cargos… Não dá pra acreditar mais nisso. PF tem que abrir uma investigação junto com o MPF e MPBA