Rui Costa diz que Oeste da Bahia mudou após governos do PT

Ex-governador listou obras e serviços implantados na região e atribuiu os avanços aos governos de Lula, Jaques Wagner, Rui Costa e Jerônimo Rodrigues.

Bahia Política
Rui Costa diz que Oeste da Bahia mudou após governos do PT
Crédito: Evertton Pacheco

Durante a plenária do Programa de Governo Participativo (PGP), realizada em Barreiras, o ex-governador Rui Costa (PT), pré-candidato ao Senado, afirmou que o Oeste baiano passou por uma transformação nos últimos anos em razão dos investimentos realizados pelos governos do PT.

Ao iniciar o discurso, Rui defendeu o papel do poder público no desenvolvimento regional. “Para que serve um governo estadual ou um governo federal se não for para estender a mão às diversas regiões do estado e do país, ajudando a desenvolver aqueles que mais precisam?”. Em seguida, declarou: “Governar é enxergar os que mais precisam nesse país e, só depois que o presidente Lula chegou ao poder, os que mais precisam se tornaram visíveis”.

O ex-governador destacou investimentos na saúde pública da região, citando a implantação de UTIs, serviços de cardiologia, tratamento renal, hospitais, policlínicas e a ampliação da assistência oncológica. “O Oeste era um antes da gente chegar ao governo e o Oeste é outro depois que a gente chegou ao governo”, afirmou.

Rui também mencionou a inauguração do serviço de radioterapia do Hospital do Oeste e a ordem de serviço para ampliação da unidade, além de investimentos em saneamento básico e infraestrutura. “Eu tenho orgulho de dizer: todas as macro regiões de saúde hoje, todas, fazem procedimento do coração, da cabeça, do tronco, se faz cirurgia de alta complexidade”, ressaltou.

A plenária contou com a presença do governador Jerônimo Rodrigues, do senador Jaques Wagner e de lideranças políticas da região, que participaram da construção do Programa de Governo Participativo para as eleições de 2026.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.