Rui Costa diz que Bahia lidera investimentos em saúde pública no Brasil
Ex-governador participou da entrega de 42 novos leitos da Santa Casa de Itabuna e destacou investimentos do Governo da Bahia na saúde

O ex-governador da Bahia e ex-ministro da Casa Civil, Rui Costa, afirmou nesta quinta-feira (25), em Itabuna, que a Bahia é o estado que mais investe em saúde pública no Brasil. A declaração foi feita durante a entrega de 42 novos leitos da Ala Francisco Ferreira, na Santa Casa de Misericórdia.
Segundo Rui, o estado destina atualmente 15,6% da receita corrente líquida para ações e serviços de saúde, percentual acima do mínimo constitucional de 12%.
“O mínimo que se gasta em saúde pública, que é obrigado por lei para o Estado gastar, é 12% da receita corrente líquida. Hoje, a Bahia está em 15,6%. Eu tenho orgulho de dizer que a Bahia é líder nacional de investimento em saúde pública”, afirmou.
Durante o evento, Rui também destacou os investimentos realizados na região sul da Bahia, citando obras como o Hospital Regional Costa do Cacau, a maternidade regional de Ilhéus, policlínicas, a ampliação do Hospital de Base e os investimentos na Santa Casa de Itabuna.
Além da entrega dos novos leitos, o ex-governador participou da inauguração do novo ambulatório do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães e da requalificação da Feira do São Caetano, em agenda realizada em parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Itabuna.



Comentários: