Representantes da sociedade civil entregam documento final com propostas para o programa de governo de Geraldo e Fabya
Os candidatos à Prefeitura da capital baiana pela coligação “Salvador pra Toda Gente”, Geraldo Júnior e Fabya Reis, receberam um conjunto de propostas elaboradas por movimentos sociais organizados e representantes da sociedade civil durante as plenárias temáticas do “Pensar Salvador”. A entrega do documento foi feita na convenção partidária que confirmou a candidatura de Geraldo e Fabya, além dos nomes de cerca de 350 candidatos à Câmara Municipal de Salvador, na manhã deste domingo (4).
O pacote de sugestões, que teve origem a partir da realização de encontros temáticos do programa de governo participativo da chapa, é a junção de todas as propostas apresentadas aos candidatos ao longo da pré-campanha. O texto também tem a contribuição dos partidos que compõem a coligação, técnicos, gestores públicos e acadêmicos. Organizado por uma equipe formada por nomes como Edson Valadares, Ivanilson Gomes, Adélia Andrade, Zulu Araújo, Javier Alfaya e Ailton Ferreira, o documento agora será avaliado pela coordenação geral da campanha para que os principais pontos sejam aproveitados no programa de governo da chapa majoritária.
Durante a convenção, o documento foi entregue a Geraldo e Fabya Reis por pessoas que representaram a diversidade de entidades e movimentos ouvidos ao longo da pré-campanha, grupo encabeçado pelo vereador e ex-prefeito de Salvador Edvaldo Brito. Além dele, participaram do ato David Bacelar, representando o movimento sindical; Ialorixá Jaciara Ribeiro, do terreiro de candomblé “Axé Abassa de Ogum”, representando as religiões de matrizes africanas; Jéssica Baiano, pelo movimento de mulheres; Héber Santana, representando os evangélicos da capital baiana; Felipe Matheus, representando a juventude; Jailson Cadeirante, representando as pessoas com deficiência; e Milena Passos, representando a comunidade LGBTQIAPN+.
“O ato demonstra a diversidade do nosso grupo e o compromisso de Geraldo e Fabya com a escuta popular, que é imprescindível para construção de um programa de governo verdadeiramente conectado com a realidade das pessoas e com as demandas da cidade”, afirmou Henrique Carballal, vereador licenciado e coordenador executivo da campanha. A coligação “Salvador pra Toda Gente” é formada pelos partidos MDB, PT, PC do B, PV, PSD, PSB, Avante, Solidariedade, Podemos e Agir. O programa de governo de Geraldo e Fabya será concluído nos próximos dias e protocolado no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA).
Comentários: