Presidência de Ivana Bastos coloca projetos de deputados em votação e aumenta dinâmica na ALBA

A gestão da deputada estadual Ivana Bastos (PSD) à frente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) tem mudado a dinâmica de funcionamento do parlamento estadual. Desde que assumiu a presidência da Casa, a parlamentar tem colocado em pauta, para votação no plenário, diversos projetos de autoria dos deputados.
A mudança de postura da presidência da Casa tem dado maior motivação aos deputados, que se veem incentivados a aumentar sua produção parlamentar. Um dos efeitos disso é a aceleração dos trabalhos na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), por onde passam todos os projetos apresentados.
“Importante se ressaltar que a gestão da presidenta Ivana Bastos, que já faz a diferença pela revolução que é ser a primeira mulher na presidência, vem pautando projetos todas as terças-feiras. Então, existe uma possibilidade muito alta de que nós tenhamos uma produtividade expressiva de projetos nossos aprovados”, afirmou a deputada Fabíola Mansur (PSB).
Presidente da CCJ, o deputado estadual Robinson Almeida (PT) também elogiou a postura da nova presidente da ALBA, sinalizando que isso deve aumentar a participação dos parlamentares e, consequentemente, a produção nas comissões e no plenário.
“Essa é uma marca da nova presidenta: uma ênfase na votação de projetos de autoria dos deputados. E ela tem sido parceira, porque tudo passa na CCJ, para que haja quórum, para que haja aprovação de matérias. E a CCJ tem dado esse respaldo, aprovando os projetos que estão na sua ordem do dia, para que a presidência e os líderes encaminhem para apreciação e aprovação no plenário. Eu acho muito positiva essa atitude da deputada Ivana Bastos”, declarou Robinson.
Nos corredores do parlamento baiano, a expectativa é que, durante o biênio da presidência de Ivana, os deputados consigam aprovar mais projetos de sua autoria, fazendo com que a ALBA deixe de ser uma mera avaliadora de propostas encaminhadas pelo Poder Executivo.
Comentários: