Prefeitura de Lauro de Freitas oferece aulas gratuitas de boxe e dança para crianças, jovens e adultos

Iniciativas incluem boxe para crianças e adolescentes e circuito de dança gratuito em diversos bairros do município

Bahia
Prefeitura de Lauro de Freitas oferece aulas gratuitas de boxe e dança para crianças, jovens e adultos
Fotos: Jean Victor

A Prefeitura de Lauro de Freitas segue investindo no esporte, no lazer e na qualidade de vida da população por meio de aulas gratuitas voltadas para crianças, adolescentes e jovens. As iniciativas são coordenadas pela Secretaria Municipal de Cultura, Lazer, Juventude e Esporte (SECULJE) e incluem modalidades como boxe, karatê, skate e dança.

Aulas gratuitas de boxe

No Ginásio Municipal de Esportes, localizado na Rua Euvaldo Santos Leite, no Centro, a prefeitura oferece aulas gratuitas de boxe para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos. Além da prática esportiva, as atividades trabalham valores como disciplina, autoconfiança, controle emocional e inclusão social.

As inscrições são realizadas presencialmente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h, com 120 vagas disponíveis, preenchidas por ordem de chegada. Para efetivar a matrícula, é necessário apresentar documento com foto, CPF, comprovante de residência e comprovante de escolaridade.

Segundo o professor Raimundo Campos, as aulas seguem uma metodologia que envolve alongamento, aquecimento, corrida, escola de boxe, combate dirigido e exercícios de fortalecimento. “O treino desenvolve coordenação, agilidade, defesa pessoal, além de promover saúde e bem-estar”, explicou.

Para os alunos, o impacto vai além do esporte. Robert Willian, de 10 anos, destaca a importância da atividade. “Eu gosto de treinar, aprender os golpes e também aprender a me defender”, afirmou.


Projeto GINGA leva aulas gratuitas de dança aos bairros

Outra iniciativa em destaque é o Projeto GINGA – Circuito de Dança, que está com inscrições abertas até sexta-feira (30/1) para o público a partir dos 16 anos. As aulas começam no dia 4 de fevereiro e acontecerão em diversos bairros do município.

O circuito contempla localidades como Centro, Itinga e Jambeiro, com aulas de aeróbica; Portão, com dança Afro; Vida Nova e Capiarara, com Fit Dance, além de outras regiões que receberão o projeto ao longo da programação.

A iniciativa oferece modalidades como dança Afro, zumba, aeróbica, fit dance, dança contemporânea, ritmos baianos, hit box e atividades com bastão, promovendo hábitos saudáveis, bem-estar, fortalecimento muscular e valorização da identidade cultural.

As inscrições para o Projeto GINGA são realizadas on-line, por meio de formulário eletrônico disponibilizado pela prefeitura.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Logo Sou da Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.