Postos elevados de observação (PEO) da PM ampliam a segurança dos foliões
Equipamentos estão distribuídos nos três principais circuitos

Com a chegada de mais um carnaval, a Polícia Militar da Bahia amplia suas ações de patrulhamento na maior festa de rua do planeta. Para garantir a segurança do folião, 216 postos elevados de observação (PEOs) serão utilizados como um dos recursos essenciais para a tropa nos circuitos e nos carnavais de bairro.
“O objetivo dos PEOs é não apenas proporcionar às patrulhas da PMBA uma ampla visibilidade do terreno, mas, sobretudo, serem vistas pela população, servindo como um ponto de referência para que os foliões se sintam ainda mais seguros”, revela o coronel Antonio Carlos, diretor do Departamento de Apoio Logístico (DAL), unidade responsável pela montagem dos equipamentos, bem como dos postos policiais militares (PMMs) e de reunião de tropa (PRTs) utilizados durante a folia.
Na capital baiana, os PEOs estão distribuídos nos três principais circuitos e nos carnavais de bairro (Itapuã, Piatã, Cajazeiras X, Periperi, Liberdade, Boca do Rio, Plataforma, Nordeste de Amaralina, Pau da Lima e Paripe). Além destes, os eventos que ocorrem na RMS e no interior do estado também contam com os equipamentos.
“A utilização dos PEOs é mais uma ação que visa a garantir o bem estar dos foliões ao longo dos dias do carnaval”, destaca o coronel Antonio Carlos.
Comentários: