Polícia Civil identifica quadrilha especializada em furtos milionários a joalherias

Dois homens suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em furtos a joalherias foram presos preventivamente neste sábado (22), em São Paulo, durante uma operação conjunta entre o Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) da Bahia e o Deic paulista.
Um dos detidos, que já possui passagens criminais na Bahia, Pará, Piauí, São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal, está diretamente envolvido no furto a uma joalheria em um shopping na Barra, ocorrido em 26 de janeiro. Na ocasião, os criminosos levaram 99 joias, incluindo anéis, pulseiras e brincos, avaliadas em mais de R$ 1 milhão. O segundo suspeito do crime ainda está sendo procurado.
A quadrilha, oriunda de Santo Antônio do Descoberto, em Goiás, utilizava um método sofisticado para acessar as joalherias, entrando pelos dutos do ar-condicionado e arrombando cofres com ferramentas especializadas.
“Por meio de recursos de inteligência e da investigação conduzida pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Salvador, conseguimos identificar essa quadrilha com atuação em diversos estados do Brasil”, destacou o delegado Thomas Galdino, diretor do Deic.
Durante a prisão, os suspeitos foram encontrados em um imóvel na cidade de Itaquaquecetuba, onde se preparavam para mais um furto. No local, materiais utilizados para arrombamentos foram apreendidos. Após passarem por exames de praxe, os detidos estão à disposição da Justiça e aguardam transferência para a Bahia.
Comentários: