PM desmantela BBB do crime em Lauro de Freitas

Polícia Militar apreende câmeras clandestinas usadas por criminosos para monitorar áreas em Lauro de Freitas

Polícia
PM desmantela BBB do crime em Lauro de Freitas
Fotos: 52ªCIPM

Em uma ação coordenada na segunda-feira (9), a Polícia Militar da Bahia desativou um circuito ilegal de videomonitoramento instalado por traficantes nas localidades Boca do Vulcão, Morro e Japonês, em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador.

Após denúncias de moradores, guarnições do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 52ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) localizaram 11 câmeras e dois aparelhos celulares instalados em postes de iluminação pública e residências. Moradores relataram que foram obrigados a instalar os equipamentos sob ameaças dos criminosos locais.

Os equipamentos foram removidos e encaminhados para a Polícia Civil, que deve aprofundar as investigações sobre o circuito clandestino de vigilância usado para controlar as áreas dominadas pelo tráfico de drogas.

A operação reforça as ações da polícia para garantir segurança e combater a criminalidade em Lauro de Freitas.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Logo Sou da Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.