Pituaçu reabre após reforma milionária e governo anuncia nova etapa
Primeira etapa da requalificação entrega nova infraestrutura e prevê mais R$ 15 milhões para ampliar áreas de lazer e preservação ambiental.

O Governo da Bahia reabriu neste domingo (28) o Parque Metropolitano de Pituaçu após concluir a primeira etapa da requalificação, que recebeu investimento superior a R$ 28 milhões. As obras incluíram recuperação da ciclovia, bicicletário com capacidade para 250 bicicletas, nova iluminação, acessibilidade, sinalização, drenagem e cinco pontos de apoio aos visitantes.
A entrega foi marcada pela EcoCorrida de Pituaçu. Com 660 hectares de área, sendo 378 hectares de Mata Atlântica protegida, o parque segue como um dos principais espaços de lazer, esporte e preservação ambiental de Salvador.
Durante a solenidade, o vice-governador Geraldo Júnior anunciou a segunda etapa da revitalização, com investimento de R$ 15 milhões para implantação de trilhas ecológicas, minifloresta, anfiteatro verde, decks na lagoa, espaço pet, restaurantes e novas áreas de convivência.
“É investimento que transforma área verde em qualidade de vida”, afirmou o vice-governador.
O deputado estadual Bobô (PCdoB) também comentou a requalificação e fez críticas ao modelo de urbanização da capital.
“Enquanto o governador Jerônimo recupera um parque e protege uma área de Mata Atlântica, a prefeitura é alvo de críticas pelo modelo de urbanização adotado, com muitas intervenções de concreto e questionamentos sobre a preservação de áreas verdes”, declarou.
O parlamentar acrescentou: “A própria prefeitura divulga ações de arborização e plantio de árvores, mas o que se constata é o desaparecimento de áreas verdes em Salvador. Mas Pituaçu mostra que preservar também é fazer obra — só que uma obra onde a natureza continua sendo protagonista”.



Comentários: