Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) recebem mais de 2 toneladas de lacres de alumínio arrecadados nas Estações de Metrô

Com a comercialização dos lacres, instituição vai adquirir cadeiras de rodas para seus pacientes

Salvador
Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) recebem mais de 2 toneladas de lacres de alumínio arrecadados nas Estações de Metrô
Foto: Divulgação / CCR Metrô Bahia

A campanha de arrecadação Lacre Solidário, promovida pela CCR Metrô Bahia, terá mais uma ação de solidariedade com a entrega de mais de 2 toneladas de lacres doados pelos clientes do Metrô para as Obras Sociais de Irmã Dulce (OSID). O material será entregue no próximo dia 12 de dezembro, na sede da CCR Metrô Bahia (Rua do Afeganistão, s/n – Calabetão).

O valor arrecadado com a venda dos lacres será destinado à aquisição de cadeiras de rodas, que serão doadas aos pacientes da OSID. “Essa iniciativa reúne dois Princípios da Cultura CCR: Cuidar da Natureza e Servir a Sociedade”, comemora Gabriella Britto, gerente de Sistema de Gestão Integrada da CCR Metrô Bahia.

Para participar desta corrente do bem, basta se dirigir a um dos pontos de coleta, que estão distribuídos na sede da concessionária (Pátio Pirajá), nas estações Pirajá, Lapa, Acesso Norte, Rodoviária, Pernambués, Mussurunga e Aeroporto, e nos terminais de ônibus Pirajá, Retiro, Acesso Norte, Rodoviária e Mussurunga. Desde seu lançamento, o projeto Lacre Solidário já possibilitou a compra de 37 cadeiras de rodas que foram entregues aos pacientes em tratamento ou que tiveram alta médica.

Para ampliar o número de arrecadações a CCR Metrô Bahia lançou em 2022 o serviço Lacre Express, em que a concessionária busca diretamente na residência de quem juntou grandes quantidades dos lacres de alumínio, mas que não tem como levar as doações até os pontos de coleta. Este serviço é gratuito para coletas em Salvador, com no mínimo de 5kg (15 garrafas pet cheias), e pode ser agendado através do e-mail faleconosco.metrobahia@grupoccr.com.br

Lacre Solidário

Lançada em 2019, a Campanha Lacre Solidário já arrecadou cerca de 4 toneladas de lacres de alumínio, que deixaram de ser destinados para aterros, lixões etc, e foram reciclados, favorecendo o ciclo de vida dos produtos.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.