“O turismo gera o que dá dignidade: emprego”, diz Luiza Trajano
A empresária Luiza Helena Trajano Inácio Rodrigues foi a sétima convidada do Borogodó Cast, o podcast da Embratur em parceria com o Sebrae na Casa Brasil – espaço dedicado a promover o país durante os Jogos Olímpicos de Paris. Em sua participação, nesta quinta-feira (8), Luiza Trajano afirmou que a Casa tem sido um sucesso e cumprido seu papel de divulgar o Brasil para o público estrangeiro.
“É uma maravilha de Casa, que no meio de outras casas imensas, é a mais visitada, com mais fila, mais atividades modernas. Isso é Brasil. Eu fico orgulhosa de ver”, parabenizou a empresária, presidente do Conselho de Administração das lojas de varejo Magazine Luiza. “O Brasil tem uma diversidade para mostrar ao mundo e é isso que precisamos mostrar. Eu sou uma divulgadora desse turismo, porque ele gera aquilo que dá dignidade: emprego”, completou.
Listada pela Revista Time como uma das 100 mulheres mais influentes do mundo, Luiza Trajano também é conhecida por apoiar projetos sociais. Na Casa Brasil, ela visitou o Cubo Verde Brasil, idealizado pela Embratur e pelo Sebrae, e se encantou com as peças do projeto Mimbó Artesanato, produzidas pela comunidade quilombola localizada no município de Amarante, a 170 km de Teresina, no Piauí.
“É um trabalho lindíssimo. Foi a primeira vez que a comunidade saiu do Brasil e foi uma grande emoção. Também fui nas bordadeiras, que fazem aqueles trabalhos com máquina de costura sem motor. É tudo muito lindo”, afirmou.
Comentários: