Moradores de Castelo Branco sofrem com falta de água

Moradores de Castelo Branco sofrem com falta de água
Foto: Reprodução

Morar na periferia não é fácil. Imagine, ao final de um dia quente, ligar o chuveiro para tomar um banho e não ver a nada cair de cima. Entrar no banheiro e sentir um forte odor de urina, acumulada na privada, porque não há água para dar descarga. É o que tem acontecido com diversos moradores do bairro de Castelo Branco, no miolo de Salvador.

De acordo com relatos de leitores do Portal Sou da Bahia, desde a última sexta-feira (15), o fornecimento de água tem sido irregular no bairro. Nem durante a noite, quando a força da água costuma ser forte o suficiente para encher os reservatórios particulares de cada residência, o serviço tem atendido satisfatoriamente a população.

“Sexta já subiu pouca água. No fim do sábado, o chuveiro já não estava disparando água suficiente para tomar um banho digno. Fui obrigada a tomar banho na casa de minha sogra”, relatou Cristina, moradora da Terceira Etapa de Castelo Branco.

“Normalemte, de madrugada, a água que vem da rua chega com mais força e consegue encher o tanque aqui de casa. Mas no final de semana o volume de água foi baixo, insuficiente para usar o dia inteiro. E, na madrugada de ontem [segunda-feira, 18] pra hoje [terça, 19], não subiu água nenhuma. Estamos sem água o dia todo”, lamentou.

Ainda segundo moradores, não é a primeira vez que o serviço de água se torna irregular desta forma em Castelo Branco. Tanto em janeiro, em pleno verão de Salvador, quanto em abril, houve momentos em que o fornecimento se tornou escasso, a ponto de deixar centenas de pessoas sem água no bairro.

Procurada pelo Sou da Bahia, a Embasa informou que não tem conhecimento de qualquer problema generalizado de falta de água em Castelo Branco.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.