Marqueteiro baiano é avaliado para ser ministro de Lula; saiba detalhes
O publicitário baiano Sidônio Palmeira, dono da agência Leiaute e marqueteiro do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante a última campanha presidencial, é considerado atualmente o favorito para assumir a Secretaria de Comunicação Social (Secom) do governo federal.
Sidônio está sendo avaliado como provável substituto do atual ministro da pasta, o gaúcho Paulo Pimenta (PT), que tem tido o seu trabalho na área contestado por aliados do presidente da República.
Antes de ser marqueteiro de Lula, Sidônio foi o responsável pelas campanhas vitoriosas de Jaques Wagner (PT) e de Rui Costa (PT) ao governo da Bahia em 2006, 2010, 2014 e 2018. Em 2022, ele foi cuidar da campanha lulista a nível nacional e também se saiu triunfante.
Neste ano, Sidônio chegou a lançar um livro chamado “Brasil da Esperança: O marketing nas eleições mais importantes da história do país”, onde ele detalha as ações de campanha comandadas por ele em 2022.
O baiano também teve participação decisiva na chamada democratização do Esporte Clube Bahia, em 2013, quando a agremiação sofreu uma intervenção judicial, derrubando o então presidente Marcelo Guimarães Filho e instalando eleições diretas.
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