Limpurb realiza limpeza e roçagem de encosta no IAPI

Salvador
Limpurb realiza limpeza e roçagem de encosta no IAPI

Fotos e texto: Ascom/Limpurb

Nesta quinta-feira (22), a Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) iniciou uma operação para remover resíduos domiciliares descartados de forma irregular em uma encosta na Rua da Paz, no IAPI. Além da limpeza, agentes treinados em técnicas de rapel também fizeram o serviço de roçagem, a fim de retirar ervas daninhas e vegetação indesejáveis na área. A previsão é que o serviço seja concluído na sexta-feira (23) e, posteriormente, uma nova encosta no bairro passe pelas mesmas intervenções.

Lúcia Cristina Souza, que reside há mais de 50 anos na comunidade, comentou que o descarte de resíduos na encosta contribui para a presença de animais peçonhentos na localidade. “Eu nem estava deixando minha neta brincar aqui por conta dos ratos e baratas que são atraídos por conta do lixo”, declarou.

Para ela a iniciativa é motivo de alívio para todos que moram próximo ao local.  “Essa limpeza é a melhor coisa, com certeza é um alívio pra gente. Agora eu vou poder continuar cuidando das minhas plantinhas sem medo dos ratos passando”, concluiu.

A operação é realizada com o suporte de 22 agentes da equipe de serviços especiais. Para remover a vegetação e os resíduos na parte mais alta da encosta é necessário o suporte de agentes de rapel que, devidamente equipados com os equipamentos de proteção individual, retiram todo o material com a “mão de onça”, ferramenta que facilita o gancheamento da produção.

Nascido e criado na comunidade, Jomário Santos, 41 anos, acredita que a colaboração das pessoas para a manutenção do espaço é essencial. “Cabe também à população colaborar pra que isso não aconteça mais, né? Porque se for parar pra ver, é muito descarte de lixo aqui, fazendo com que apareçam ratos, muriçocas e outros animais”, declarou.

O presidente da Limpurb, Carlos Augusto Gomes, também destacou que o sucesso da operação depende da colaboração da comunidade. “Hoje nossos agentes removeram garrafas pet, brinquedos quebrados, vasilhas, vidro e diversos outros tipos de resíduos que não deveriam ser descartados de forma irregular. Nossos agentes fazem um trabalho de excelência e precisam que cada morador também faça a sua parte para que a localidade permaneça limpa”, concluiu.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.