Limpurb intensifica limpeza urbana em Salvador após paralisação dos garis
Com 34 equipes mobilizadas, Limpurb reforça serviços de coleta e limpeza, com atenção especial às áreas de festas juninas e eventos de São João

A Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) retomou na noite da última terça-feira (23) os serviços de coleta de resíduos e limpeza urbana após o encerramento da paralisação nacional dos garis e margaridas. Nesta quarta-feira (24), a operação foi ampliada em diversos pontos da capital baiana para acelerar a normalização dos serviços.
A força-tarefa mobiliza 34 equipes distribuídas por ruas, avenidas e bairros da cidade. O trabalho tem atenção especial às áreas que recebem eventos e celebrações relacionadas ao período junino, que concentram maior circulação de pessoas e geração de resíduos.
Segundo a Limpurb, o objetivo é regularizar a coleta de lixo e os serviços de limpeza após um dia completo de paralisação, registrado na segunda-feira (22), além das atividades parcialmente afetadas na terça-feira (23).
O presidente da Limpurb, Carlos Augusto Gomes, destacou a atuação dos profissionais durante o processo de retomada. “É preciso agradecer o empenho da categoria dos trabalhadores de limpeza que mostraram a força da coletividade, tanto na luta do pleito nacional quanto no compromisso com a população no retorno às atividades. O momento agora é de ir com tudo para efetuar a coleta e os demais serviços e normalizar a limpeza da cidade”, disse.
Além da coleta de resíduos, a empresa reforçou os serviços de varrição e lavagem de vias públicas, ampliando as ações de limpeza em diferentes regiões da capital.
A Limpurb também solicitou a compreensão da população durante o período de normalização dos serviços. O órgão pede ainda a colaboração dos moradores para evitar o descarte irregular de resíduos, especialmente em locais proibidos ou que já tenham passado por limpeza, contribuindo para a recuperação mais rápida da limpeza urbana em Salvador.



Comentários: