Justiça manda a júri bandidos envolvidos em ataque que deixou policial federal morto

Justiça manda a júri bandidos envolvidos em ataque que deixou policial federal morto

A Justiça Federal na Bahia decidiu que os criminosos envolvidos no ataque que matou o agente da Polícia Federal, Lucas Caribé, no bairro de Valéria, em Salvador, vão a júri popular. O crime aconteceu em setembro de 2023, durante a Operação Fauda, que mirava um grupo de traficantes fortemente armado. A data do julgamento ainda não foi divulgada.

Segundo o Ministério Público Federal (MPF), os bandidos integravam uma facção criminosa e participaram de uma emboscada para tentar retomar o controle territorial de áreas dominadas por rivais. Armados com fuzis e pistolas, eles abriram fogo contra os policiais, provocando a morte de Lucas Caribé e ferindo outros agentes.

A investigação revelou que a ordem para o ataque partiu de dentro de presídios, com comandos repassados por videochamadas. Um dos envolvidos confessou a participação no atentado, citando o uso de armamento pesado e a presença de dezenas de comparsas.

Laudos periciais, vídeos, depoimentos e exames necroscópicos confirmaram os detalhes da ação criminosa. O Judiciário ainda apontou como agravantes a brutalidade da emboscada, o uso de armas de guerra e o fato de a vítima ser um servidor público em serviço.

As investigações revelaram que o ataque teve participação de mais de 50 criminosos fortemente armados. Ao menos 20 deles morreram após confrontos com policiais.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Logo Sou da Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.