Jerônimo promete mais oportunidades para jovens em ato do PGP na Bahia
Governador ouviu estudantes e representantes da sociedade e disse que as sugestões integrarão o Programa de Governo Participativo

A defesa de mais oportunidades para a juventude marcou o Ato da Juventude do Programa de Governo Participativo (PGP 2026 – Encontros para o Futuro), realizado neste domingo (28), em Santa Maria da Vitória. Durante o encontro, o governador Jerônimo Rodrigues afirmou que as propostas apresentadas por estudantes, artistas e representantes de movimentos sociais serão incorporadas ao próximo programa de governo.
Ao comentar as demandas dos jovens, Jerônimo destacou a importância dos investimentos em educação, saúde e infraestrutura para ampliar as possibilidades de escolha da população.
“Nossos pais não puderam fazer escolhas. Nós queremos que a juventude, no presente e no futuro, possa ter a oportunidade de fazer escolhas”, afirmou.
O governador também declarou que defenderá, junto ao Governo Federal e aos municípios, a ampliação de residências estudantis e reforçou o compromisso de incluir no programa de governo políticas voltadas às pessoas com deficiência, à educação inclusiva e ao atendimento de crianças autistas.
Durante o evento, o arte-educador Teo destacou a importância dos projetos culturais na rede estadual de ensino. “Foi na escola que eu me descobri como artista e como pessoa. A arte precisa ser valorizada dentro da educação, porque toda juventude tem o direito de se expressar por meio da cultura”, disse.
A estudante Maria Fernanda também participou do encontro e agradeceu pelos investimentos na educação integral. “Obrigada por dar voz à juventude e por nunca deixar faltar cultura, alimentação e ensino para os estudantes da Bahia”, afirmou.
As propostas apresentadas passam a integrar o processo de elaboração do Programa de Governo Participativo, que reúne contribuições da população para a construção do plano de governo.



Comentários: