Jerônimo entrega nova etapa do Canal Mangabeira e leva fim dos alagamentos ao Bairro da Paz e Itapuã
Investimento de R$ 93,3 milhões amplia drenagem e urbanização em comunidades de Salvador

Os moradores do Bairro da Paz, Km 17 e Vila Romana, em Itapuã, passaram a contar com uma nova estrutura urbana após a entrega, nesta segunda-feira (22), de mais uma etapa das obras de macrodrenagem e urbanização do Canal Mangabeira. A intervenção foi inaugurada pelo governador Jerônimo Rodrigues e busca acabar com os históricos alagamentos da região.
Com investimento de R$ 93,3 milhões, a obra faz parte de um conjunto de ações que totaliza R$ 400 milhões, em parceria entre os governos estadual e federal. O trecho entregue contempla 2,44 quilômetros de canalização e revestimento dos rios Jaguaribe e Mangabeira.
“Salvador tem bairros lindíssimos e importantes, mas esquecidos. Nossa capital tem a beira da praia, a orla. Mas nós estamos dentro de um bairro importante que ajudou a gente a construir uma imagem forte da qualidade do povo soteropolitano”, afirmou Jerônimo. O governador acrescentou: “Essa é a Salvador que nós queremos mostrar, do Km 17, Bairro da Paz, de pessoas trabalhadoras, que merecem moradia digna. Nosso investimento aqui revela isso”.
Além da drenagem, as intervenções incluem pavimentação, ciclovias, pista de cooper, academia ao ar livre, parque infantil, sistema de esgotamento sanitário e duas quadras esportivas. Executadas pela Conder, as obras beneficiam também Piatã e Alto do Coqueirinho.
Segundo o coordenador executivo da Conder, Ide Saffe, uma nova etapa já está em andamento. “Teremos ainda a Etapa Itapuã, no Rio Mangabeira, com investimento em torno de R$ 80 milhões. O trecho vai da região do Parque de Exposições até a Avenida Paralela. Com previsão de entrega para este ano ainda”, informou.



Comentários: