Jaques Wagner deve participar do 2 de Julho ao lado de Lula e Jerônimo
Após deixar a liderança do governo no Senado, o parlamentar deverá retomar eventos e viagens neste fim de semana

Após deixar a liderança do governo no Senado Federal, o senador Jaques Wagner (PT-BA) deve intensificar a agenda na Bahia visando às eleições de 2026. Segundo informações da CNN Brasil, o parlamentar deverá retomar eventos e viagens neste fim de semana, ampliando os compromissos no interior do estado, onde concentra maior apoio político.
Entre as atividades previstas estão as comemorações do 2 de Julho, data que marca a Independência da Bahia. Na ocasião, Wagner deve participar do tradicional cortejo ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT).
O senador foi alvo de mandados de busca e apreensão da Polícia Federal no âmbito da Operação Compliance Zero, que investiga supostas irregularidades envolvendo o Banco Master. Apesar da saída da liderança do governo no Senado, Wagner segue exercendo normalmente o mandato parlamentar.
Segundo a direção nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), o episódio não deve comprometer uma eventual candidatura à reeleição de Jaques Wagner, já que, na avaliação da legenda, as suspeitas envolvendo o Banco Master também atingem o campo adversário, liderado pelo ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil).



Comentários: