INSS: governo dá prazo para apresentação de programa de ressarcimento
devolução será feita para aqueles que tiveram descontos indevidos nas folhas de pagamento

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) planeja apresentar até a próxima semana o plano de devolução dos valores descontados indevidamente de aposentados e pensionistas. A informação foi confirmada pelo novo presidente do órgão, Gilberto Waller Júnior, em entrevista concedida nesta segunda-feira (5).
Segundo Waller, a elaboração e apresentação rápida do plano atende a uma determinação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “Pela pressa e pela agilidade, acredito que todo o plano possa sair nessa ou na próxima semana”, afirmou.
O plano de ressarcimento ainda está em fase de discussão com a Casa Civil e prevê a colaboração de órgãos como o Supremo Tribunal Federal (STF), o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o Ministério Público Federal (MPF).
O presidente do INSS aproveitou a oportunidade para alertar os segurados sobre a importância de estarem atentos a possíveis golpes. Ele ressaltou que “Quando for lançado o programa de ressarcimento, todos serão avisados e a forma de você ser ressarcido será divulgada nos canais oficiais do INSS“, pedindo cautela para evitar fraudes.
Comentários: