Greve dos garis muda coleta de lixo em Lauro de Freitas

Serviço foi antecipado em toda a cidade para minimizar impactos da mobilização nacional dos garis prevista para esta segunda-feira (22)

Bahia
Greve dos garis muda coleta de lixo em Lauro de Freitas
Fotos: Gabriel Soares

A Prefeitura de Lauro de Freitas informou que a coleta de resíduos sofrerá alterações temporárias em razão da paralisação nacional dos trabalhadores da limpeza urbana, marcada para esta segunda-feira (22).

Para reduzir os impactos à população, a coleta foi antecipada para este domingo (21) em toda a cidade. Nos locais onde o serviço é realizado à noite, os resíduos devem ser colocados nos pontos de coleta até as 15h.

A mobilização tem caráter nacional e foi convocada em apoio ao Projeto de Lei nº 4.146/2020, conhecido como PL dos Garis e Margaridas, que trata da regulamentação e ampliação dos direitos da categoria.

A gestão municipal informou que acompanha a situação e manterá a população atualizada por meio dos canais oficiais de comunicação.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.