Festa da Boa Viagem altera trânsito na Cidade Baixa; veja ruas interditadas e horários
Procissões terrestres e marítimas provocam interdições e desvios entre quarta (31) e quinta (1º)

A tradicional Festa da Boa Viagem, uma das maiores manifestações religiosas e culturais de Salvador, vai provocar uma série de mudanças no trânsito da Cidade Baixa entre esta quarta-feira (31) e a quinta-feira (1º). As alterações foram divulgadas pela Transalvador e têm como objetivo garantir a segurança viária durante as procissões terrestres e marítimas.
A partir da 0h desta quarta (31) até 23h30 de quinta-feira (1º), serão implantadas barreiras fixas nos cruzamentos da Rua da Boa Viagem com a Rua Professor Dionísio Pedro de Alcântara e com a Rua Rio Itapicuru, além de uma barreira semifixa no Largo da Boa Viagem, com a Avenida Luiz Tarquínio. No mesmo período, a Rua Rio São Francisco funcionará em sentido duplo no trecho entre a Rua da Boa Viagem e a Rua Rio Paraguaçu.
Ainda na quarta-feira, a partir das 6h, haverá proibição temporária da circulação de veículos na Rua da Boa Viagem durante o deslocamento da Galeota da Igreja da Boa Viagem até o mar, com desvio do tráfego na altura da Rua Rio Itapicuru. A partir das 12h, ficam proibidos o tráfego e o estacionamento na Rua da Boa Viagem, Rua Monte Serrat e no Largo da Boa Viagem, até a Ponta do Humaitá.
A partir das 14h, o tráfego será progressivamente interditado para a realização da procissão terrestre das imagens do Santuário de São José, com saída pela Rua da Imperatriz e chegada ao Largo da Boa Viagem. Também serão instaladas barreiras móveis em importantes cruzamentos da região.
Com o início da procissão marítima, às 16h, haverá nova interdição na Rua da Boa Viagem e desvio do tráfego na Avenida da França, na altura do Galpão 3. No mesmo horário, ocorrerá o bloqueio progressivo para o transporte da imagem de Nossa Senhora da Conceição da Praia até a Codeba.
Na quinta-feira (1º), a partir das 8h, o trânsito será novamente interditado para a procissão do Senhor Bom Jesus dos Navegantes, saindo da Basílica da Conceição da Praia em direção ao Píer da Capitania dos Portos. Ao longo do dia, novas interdições progressivas serão realizadas para o retorno das imagens até a Igreja da Boa Viagem.
A Transalvador recomenda que motoristas evitem a região da Cidade Baixa durante os horários das procissões e utilizem rotas alternativas.



Comentários: