Ferry-boat: embarque de carros é suspenso devido ao mau tempo
Interrupção acontece em meio às fortes chuvas que atingem Salvador

O mau tempo que atinge Salvador e diversas cidades da Região Metropolitana (RMS) nesta sexta-feira, 02 de maio, causou transtornos significativos nos serviços de transporte marítimo. A travessia Salvador-Itaparica, realizada via Ferry-Boat, precisou suspender temporariamente o embarque de veículos pesados e utilitários devido às más condições de navegabilidade.
A medida visa garantir a segurança da operação e dos passageiros. A previsão é que o embarque desses veículos seja normalizado assim que as condições climáticas melhorarem e permitirem a navegação segura.
Para os usuários de motocicletas que precisam realizar a travessia Salvador-Itaparica, a empresa informou que o serviço está mantido, porém, com uma exigência importante: o acompanhamento integral do condutor durante toda a viagem.
Outro serviço de transporte marítimo impactado pelo clima adverso foi a travessia Salvador-Mar Grande, operada por lanchas. A Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab) suspendeu a operação das lanchinhas nesta sexta-feira, seguindo a recomendação da Capitania dos Portos, órgão responsável pela segurança da navegação.
Os passageiros com destino a Morro de São Paulo também enfrentam alterações em seu trajeto. O acesso ao famoso destino turístico está sendo realizado com conexão na Ilha de Itaparica, através do sistema semi-terrestre. Os viajantes são transportados de Salvador até Itaparica, onde embarcam em ônibus dos operadores até a Ponta do Curral (Valença), finalizando o percurso até Morro de São Paulo em lanchas.
Comentários: