Feira de São Joaquim terá 157 novos boxes até dezembro

Requalificação histórica transforma feira em novo ponto turístico de Salvador, com obras em ritmo acelerado

Bahia
Feira de São Joaquim terá 157 novos boxes até dezembro

A tradicional Feira de São Joaquim, localizada na Cidade Baixa, em Salvador, está prestes a ganhar uma nova cara. Até o mês de dezembro deste ano, serão entregues 157 novos boxes como parte da segunda etapa das obras de requalificação do espaço, realizadas pela Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA), com execução da Conder.

As áreas contempladas nesta fase incluem 107 boxes para açougues, 23 para restaurantes, além de espaços destinados a produtos baianos, cereais, bomboniere e outras categorias. A modernização busca garantir mais conforto, segurança e atratividade turística, transformando o local em um verdadeiro cartão-postal da capital baiana.

“É gratificante ver o projeto avançando. A entrega das obras será um presente de Natal para os feirantes, clientes e turistas que frequentam a feira em busca da nossa cultura e gastronomia”, afirmou o secretário Maurício Bacelar, durante visita técnica às obras, acompanhado por representantes da Conder e do Sindicato dos Feirantes (Sindfeira).

Com investimento total de R$ 41,2 milhões, a requalificação prevê ainda a construção de um novo galpão de carnes e vísceras, 16 blocos comerciais, um estacionamento e uma via perimetral com calçadão à beira da Baía de Todos-os-Santos. Ao final da obra, serão entregues 407 boxes, 116 bancas e 53 pallets em uma área superior a nove mil metros quadrados.

Para garantir o funcionamento contínuo do comércio durante a reforma, foi instalado o Galpão Água de Meninos (GAP), próximo ao terminal do ferry-boat, onde os feirantes estão trabalhando temporariamente.

“O impacto dessas intervenções é gigantesco. Depois de 61 anos, a Feira de São Joaquim está se tornando o espaço que sempre sonhamos. Além da estrutura física, os feirantes estão sendo capacitados. Gratidão ao Governo do Estado”, declarou Nilton Ávila Filho, presidente do Sindfeira.

Com a requalificação, a Feira de São Joaquim se posiciona como um dos maiores centros culturais e gastronômicos de Salvador, atraindo turistas e fortalecendo a economia local com infraestrutura de qualidade e valorização da cultura baiana.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Logo Sou da Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.