Exportação de carne bovina do Brasil bate novo recorde em setembro

Brasil Mundo
Exportação de carne bovina do Brasil bate novo recorde em setembro

As exportações de carne bovina do Brasil bateram recorde em setembro, superando a melhor marca registrada em julho deste ano.

O país exportou 314,7 mil toneladas, um aumento de 25,1% em relação a setembro de 2024, mantendo sua posição como maior exportador mundial de carne bovina. O desempenho surpreende mesmo após os Estados Unidos aplicarem tarifas sobre a carne brasileira em agosto.

Para a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec), o crescimento se deve à diversificação dos embarques, incluindo destinos como México, e à ampliação das vendas para a China, principal compradora da carne nacional. A demanda global segue firme. Especialistas apontam que o comércio internacional está se reorganizando diante das tarifas americanas e das limitações de produção nos EUA, que enfrentam baixa oferta de animais.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Logo Sou da Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.