Evento discute saúde mental e medicina de família com participação de missionária do Benin
Ação é parte de parceria entre a UNIFACS, a INSPIRALI e a Casa do Benin, além da Prefeitura de Salvador e da Associação Baiana de Medicina
Com o intuito de fortalecer os laços entre sua comunidade acadêmica e os representantes da Casa do Benin, da Associação Baiana de Medicina e do município de Salvador, a INSPIRALI e a UNIFACS terão uma programação especial em Salvador, nos dias 21 e 22 de novembro.
Uma das principais agendas acontece na quinta-feira (21), a partir das 18h, no auditório da instituição, no Campus da Paralela, quando será realizada a palestra “Bahia-Benin: Conexões Históricas e perspectivas para a Medicina de Família e Comunidade e Saúde Mental na prática médica atual”, com a participação da Irmã Monique, missionária religiosa, médica, criadora de uma ONG de saúde para Benin e de Gregoire, cidadão Beninense, responsável pela criação de diversos centros de tratamento de doenças mentais espalhados por três países africanos sendo o principal Benin. Já na sexta-feira (22), todos os atores envolvidos farão uma visita à Casa do Benin, em Salvador, a partir das 09h.
Com ampla programação de integração, que reunirá representantes do Benin, da INSPIRALI, assim como gestores, professores e estudantes da UNIFACS envolvidos em comitês de voluntariado. Além disso, haverá a participação de representantes de saúde do município e de parceiros estratégicos, promovendo um espaço rico para troca de experiências e construção de conhecimento. “Esse evento tem como foco o eixo de travessia humanitária na formação médica, abordando temas relevantes que conectam a academia à prática social e à promoção da saúde”, reforça a professora Annita Andrade, diretora da UNIFACS.
Comentários: