Em 1º programa de TV, Bruno Reis relembra história e defende legado de investimentos nas regiões mais carentes
O primeiro programa eleitoral na TV do prefeito de Salvador e candidato à reeleição, Bruno Reis (União Brasil), foi ao ar nesta sexta-feira (30) e destaca o legado da gestão. Ao longo dos mais de cinco minutos, o programa apresentou a história do prefeito, mostrou depoimentos da população e ressaltou obras e investimentos realizados nas regiões mais carentes da cidade.
O horário eleitoral começou com um breve histórico da vida de Bruno, que é filho de uma professora e um vendedor e veio para a capital baiana ainda criança. Ele perdeu sua mãe aos nove anos e foi criado por uma tia e pela avó, que faleceu após sua eleição. O prefeito se formou em direito com ajuda de crédito educativo.
“Tudo que eu passei, tudo que eu sofri durante a minha vida me deu mais sensibilidade, mais capacidade de enxergar, de compreender as necessidades e as dificuldades que as pessoas passam”, disse ele. “Quem sabe o que é sofrer tem esse olhar mais próximo, com o maior cuidado com as pessoas”, acrescentou.
Ao longo do programa, foram apresentadas diversas entregas feitas por Bruno ao longo dos últimos anos, como os novos restaurantes populares – hoje já são nove em funcionamento -, kit escolar para todos os estudantes da rede pública e óculos com visão artificial para crianças com deficiência visual. Além disso, Bruno irá chegar a 52 novas escolas até o final do ano e investiu 86% dos recursos nas áreas mais carentes da cidade. O programa ainda mostrou o Hospital Veterinário, o Hospital do Homem e o Hospital Maternidade e da Crianças, cujas obras estão avançadas.
“Foi por esse olhar atento a quem mais precisa que nós descemos nas baixadas, nos bairros mais distantes, chegando cada vez mais a comunidades antes esquecidas. Mais do que obras, nós criamos novos programas, multiplicamos o nosso investimento no combate à pobreza, mais vagas para pessoas em situação de rua, criamos programas inovadores como o Moradia Assistida, que está sendo copiado em outras cidades no Brasil. E não preciso nem falar das novas escolas, creches, hospitais, novas vias, cobertura de canais, urbanização, tudo isso nas áreas mais carentes da cidade”, declarou o prefeito.
Durante o programa, o ex-prefeito ACM Neto (União Brasil) ressaltou que Bruno ampliou a transformação realizada durante sua gestão. “Muitas pessoas diziam ‘Neto, é impossível fazer mais por Salvador do que você já fez, impossível ter uma gestão melhor do que foi a sua’. A gente chega hoje, quatro anos depois, e eu posso dizer: Bruno superou”, disse.
A vice-prefeita e candidata à reeleição Ana Paula Matos (PDT) disse que ela e Bruno estão ainda mais preparados para fazer mais pela cidade. “Salvador já avançou muito e se em 2020 nós estávamos preparados, hoje nós estamos mais unidos, mais firmes, com mais fé, conhecemos mais os problemas e as soluções para a cidade”, salientou.
Comentários: