Elba Brito destaca estrutura reforçada da Saúde e afirma que a equipe está preparada para o Pedrão de Lauro 2026

A secretária municipal de Saúde de Lauro de Freitas, Elba Brito, afirmou que toda a estrutura de atendimento está pronta para garantir assistência médica ao público durante o Pedrão de Lauro 2026. Segundo ela, a operação contará com equipes experientes, estrutura completa e reforço no atendimento de urgência e emergência ao longo dos três dias de festa.
De acordo com a secretária, serão 50 profissionais de saúde por dia atuando no posto médico fixo instalado ao lado do circuito do evento. A unidade contará com 12 leitos, sendo seis destinados à sala verde, quatro à sala amarela, um leito de sala vermelha para casos mais graves e um leito exclusivo para realização de suturas, caso haja necessidade.
Além da estrutura fixa, a operação terá quatro ambulâncias distribuídas estrategicamente pelo circuito, sendo uma Unidade de Suporte Avançado (USA) e três Unidades de Suporte Básico (USB), garantindo rapidez no atendimento e no encaminhamento de pacientes, quando necessário.
Elba Brito também destacou a atuação da Vigilância Sanitária durante os festejos. Segundo ela, equipes estarão percorrendo o circuito para realizar inspeções junto aos ambulantes, orientando sobre a correta manipulação de alimentos e da água, com foco na prevenção de riscos à saúde da população.
“A nossa equipe está pronta e preparada. É um time experiente, que vai trabalhar para oferecer o melhor atendimento, com cuidado, acolhimento e segurança para o povo de Lauro de Freitas e para todos que vão participar do Pedrão”, afirmou a secretária.
A estrutura especial de saúde integra o planejamento da Prefeitura de Lauro de Freitas para garantir que o Pedrão 2026 aconteça com segurança, oferecendo atendimento rápido e eficiente aos moradores e visitantes durante um dos maiores festejos juninos da Região Metropolitana de Salvador.
Reprodução: LFNews



Comentários: