Dono de camarote interditado foi preso com centenas de munições em resort de luxo

O proprietário do Camarote 305, localizado no circuito Dodô, foi detido em um resort de luxo em Busca Vida na última quarta-feira (11), com mais de 500 munições de fuzil, 390 munições de pistola, cinco carregadores de fuzil, uma pistola e três carregadores municiados. As informações são do Jornal Correio, que ainda afirmou que ele estava com grande quantidade de dinheiro em espécie, joias, celulares e relógios de luxo no momento da prisão.
A prisão em flagrante resultou na conversão para preventiva na sexta-feira (13). A defesa apresentou registros de CAC (Colecionador, Atirador e Caçador) e guias de tráfego válidas para as armas, alegando regularidade, mas a Justiça considerou a quantidade de munições incompatível com uso esportivo recreativo durante uma estadia temporária no resort.
Além das munições, a operação que culminou na prisão foi parte da terceira fase da Operação Falsas Promessas, que já inclui a detenção de outros suspeitos por práticas investigadas pela Polícia Civil da Bahia. O advogado do dono do camarote também foi alvo de busca e apreensão e foi preso em flagrante por tentativa de acessar remotamente um celular apreendido durante a operação.
O Camarote 305 havia sido interditado na véspera da abertura do Carnaval de Salvador, e investigações apontam que o espaço era utilizado por um grupo sob suspeita de atividades financeiras ilícitas relacionadas a rifas na internet.



Comentários: