Dois policiais militares baianos são presos em operação contra grupo suspeito de extorsão
Operação "Indignos" acontece também em outros quatro estados
![Dois policiais militares baianos são presos em operação contra grupo suspeito de extorsão](https://soudabahia.com.br/wp-content/uploads/2025/01/PHOTO-2025-01-09-06-42-29.jpg)
Dois policiais militares baianos foram presos na manhã desta quinta-feira (9) durante operação deflagrada pela Polícia Civil, que visa combater uma organização criminosa envolvida em extorsão mediante sequestro com resultado morte, tráfico de entorpecentes e lavagem de capitais.
A ação, intitulada de “Indignos”, resultou na prisão de sete pessoas. Os baianos, por sua vez, foram presos em Salvador e outro no Paraná, onde a investigação também acontece. A operação se estende ainda por São Paulo, Ceará e Amazonas.
As investigações, iniciadas pela Delegacia Especializada Antissequestro (DAS), revelaram o modus operandi do grupo, que praticava extorsão mediante sequestro com resultado morte. Esses crimes serviam para encobrir outras atividades ilícitas, como tráfico de entorpecentes e lavagem de capitais. O esquema criminoso movimentou cerca de R$ 150 milhões ao longo de três anos.
Na Bahia, a operação foi feita por cerca de 200 policiais em 10 bairros de Salvador e nas cidades de Candeias, Camaçari, Lauro de Freitas e Dias D’Ávila.
Comentários: