Dois policiais militares baianos são presos em operação contra grupo suspeito de extorsão
Operação "Indignos" acontece também em outros quatro estados
Dois policiais militares baianos foram presos na manhã desta quinta-feira (9) durante operação deflagrada pela Polícia Civil, que visa combater uma organização criminosa envolvida em extorsão mediante sequestro com resultado morte, tráfico de entorpecentes e lavagem de capitais.
A ação, intitulada de “Indignos”, resultou na prisão de sete pessoas. Os baianos, por sua vez, foram presos em Salvador e outro no Paraná, onde a investigação também acontece. A operação se estende ainda por São Paulo, Ceará e Amazonas.
As investigações, iniciadas pela Delegacia Especializada Antissequestro (DAS), revelaram o modus operandi do grupo, que praticava extorsão mediante sequestro com resultado morte. Esses crimes serviam para encobrir outras atividades ilícitas, como tráfico de entorpecentes e lavagem de capitais. O esquema criminoso movimentou cerca de R$ 150 milhões ao longo de três anos.
Na Bahia, a operação foi feita por cerca de 200 policiais em 10 bairros de Salvador e nas cidades de Candeias, Camaçari, Lauro de Freitas e Dias D’Ávila.
Comentários: