Deputado apresenta projeto que pode tornar Maduro “persona non grata” na Bahia

Bahia Mundo Notícias
Deputado apresenta projeto que pode tornar Maduro “persona non grata” na Bahia
Foto: Divulgação

O deputado estadual Leandro de Jesus (PL) protocolou, nesta semana, na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), um projeto de lei que visa tornar o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, “persona non grata” no estado.

De acordo com Leandro, a presente proposta busca registrar a indignação contra o que o deputado chama de “regime opressor” do líder político venezuelano. No domingo (28), Maduro foi declarado reeleito presidente da Venezuela, em um processo eleitoral marcado pela falta de transparência.

Apesar do Conselho Nacional Eleitoral da Venezuela ter oficializado a vitória de Maduro, a oposição afirmou ter havido fraude. Enquanto isso, diversos países, incluindo o Brasil, têm solicitado que as instituições apresentem as atas de votação, para que o resultado possa ser confirmado.

“Uma pessoa que faz milhares de cidadãos sofrerem não merece ser recebida na Bahia e nem em qualquer lugar. Por isso, protocolei na Assembleia este projeto. Não é sobre ser de direita ou esquerda, mas sim ser a favor da vida, da democracia e de respeito às decisões das pessoas. Maduro não tem nada disso. Pessoas morrem para que ele continue no poder na Venezuela”, afirmou Leandro de Jesus.

O termo “persona non grata” significa literalmente “pessoa não bem-vinda”. Trata-se de um mecanismo formal usado pelos governos para sinalizar que uma certa pessoa não é mais aceitável dentro de suas fronteiras.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.