Departamento de Seleções realiza observações em jogos, entre eles um do Bahia

O Departamento de Seleções da CBF segue observando os jogadores em ação pelos principais clubes brasileiros, com o objetivo de produzir relatórios e abastecer de informações a nova comissão técnica da Amarelinha. Na terça-feira (6), o coordenador executivo geral das Seleções Masculinas, Rodrigo Caetano, e o analista de desempenho Thomaz Araújo assistiram, no Castelão, em Fortaleza, à goleada do Fortaleza por 4 a 0 sobre o chileno Colo-Colo, pela Libertadores.
O compromisso do Leão do Pici está inserido na série de observações de jogos planejadas pelo departamento, antes dos próximos confrontos da Seleção pelas Eliminatórias da Copa. No dia 5, o Brasil enfrenta o Equador, fora de casa, e encara o Paraguai, no dia 10, na Neo Química Arena, em São Paulo.
Além da dupla, o coordenador técnico, Juan, e o gerente de Seleções, Cícero Souza, também participam das análises. No dia 28 de abril, eles observaram o jogo entre Palmeiras e Bahia, pelo Brasileirão, no Allianz Parque, em São Paulo. A partida terminou com o Tricolor vencendo o time paulista por 1 a 0.
Desde o começo deste processo, o Departamento de Seleções esteve in loco em uma série de partidas: no 2 a 0 do Botafogo sobre o Juventude, no Nilton Santos; no 2 a 1 do argentino Central Córdoba sobre o Flamengo, no Maracanã, pela Libertadores; no 2 a 0 do Palmeiras sobre o Corinthians, em Barueri; no 1 a 0 do Fluminense sobre o Santos, no Maracanã; no 2 a 2 entre Botafogo e São Paulo, no Nilton Santos; e no 3 a 3 entre Internacional e Nacional-URU, no Beira-Rio.
Além de jogos no Brasil, os profissionais acompanham os jogos dos campeonatos europeus que contam com jogadores brasileiros.
Comentários: