Débora Regis celebra multidão no Pedrão de Lauro e já projeta espaço maior para 2027
Gestora afirma que o evento já é um dos maiores da Bahia, destaca geração de renda para trabalhadores e ressalta a importância do Espaço Kids para filhos de ambulantes

O segundo dia do Pedrão de Lauro de Freitas registrou mais uma grande presença de público e superou as expectativas da organização. A prefeita de Lauro de Freitas, Débora Regis, comemorou o sucesso do evento e afirmou que a administração municipal já estuda ampliar a estrutura para a edição de 2027.
Segundo a gestora, a expectativa de um público ainda maior neste sábado já era prevista devido ao fato de muitas pessoas não trabalharem no dia seguinte.
“Segundo dia, como esperado, ontem bombou também, mas hoje sabíamos que seria muito maior, porque muita gente amanhã não trabalha, então está lotado, a fila está gigante, mas vai dar espaço para todo mundo e no próximo ano a gente já está pensando em um novo espaço, porque o Pedrão é sucesso e vai ser o melhor, já está sendo o melhor na Bahia e com certeza para o ano vai triplicar essa quantidade de pessoas”, afirmou.
Mesmo enfrentando um quadro de gripe, a prefeita disse que permanece acompanhando a programação do evento e destacou o trabalho realizado pela equipe da administração municipal.
“Mantém o ritmo, mesmo gripada, mas estou firme e forte justamente para a gente acompanhar esses três dias, foram vários meses a gente programando este momento e logicamente que eu quero também parabenizar e agradecer toda a equipe que vem se doando, a gente curte, a população curte enquanto todos trabalham, mas a satisfação quando a gente vê a população feliz, agradecida com tudo que a gente vem fazendo, isso é o que traz na gente gratidão e logicamente, este é o povo de Lauro de Freitas que eu amo e vamos continuar o nosso forró”, declarou.
A prefeita também ressaltou a importância econômica do Pedrão para ambulantes e comerciantes credenciados, destacando que a festa movimenta a economia local e contribui para a geração de renda de diversas famílias.
“Nós fizemos todos os cadastros, temos total atenção a todos eles, colocamos eles que trabalham com comida, a gente colocou na vila gastronômica, tudo organizado, todos no padrão, justamente para dar a condição a eles de levar o pão para as suas casas”, disse.
Além disso, Débora Regis destacou a criação do Espaço Kids, iniciativa voltada para acolher os filhos dos trabalhadores que atuam durante os festejos.
“Além disso, nós colocamos o espaço kids justamente para colocar os filhos deles em um local totalmente seguro, acolhedor, para eles trabalharem com a maior tranquilidade e levar o dinheiro para casa”, completou.
O Pedrão de Lauro segue com programação musical e estrutura preparada para receber milhares de pessoas, consolidando-se como um dos principais festejos juninos da Região Metropolitana de Salvador.



Comentários: