Copa do Mundo 2026: FIFA inicia nova fase de venda de ingressos no dia 11 de dezembro

A FIFA dará início na próxima quinta-feira (11), às 13h (de Brasília), à nova fase da venda de ingressos (Fase de Venda aos Torcedores), na qual torcedores poderão solicitar a compra de ingressos para as partidas de suas respectivas seleções.
Esses ingressos fazem parte da cota que a FIFA destina a todas as Associações Membro Participantes que disputam a competição (aproximadamente 8% da capacidade dos estádios em que disputam a partida). A cota de ingressos à qual a CBF tem direito será vendida exclusivamente pela FIFA.
O prazo para a solicitação das entradas irá se encerrar às 13h (de Brasília) do dia 13 de janeiro. O momento da inscrição de um torcedor dentro desse período não afetará suas chances de obtenção do ingresso.
Veja o passo a passo:
Para garantir a compra, é necessário criar uma conta na plataforma FIFA.com/tickets. Se a conta já tiver sido criada, será requerido seu login com e-mail e senha. Em seguida, o torcedor deverá escolher sua seleção preferida – trata-se de uma etapa para fins estatísticos.
Na sequência, o torcedor precisará indicar a sua seleção, o que lhe dará acesso à cota de ingressos reservada para a seleção escolhida. Os ingressos adquiridos por torcedores da cota destinada para cada seleção serão posicionados no estádio no setor atrás de um dos gols.
Os torcedores poderão selecionar os jogos, as categorias e o número de ingressos por partida que pretendem adquirir, respeitando as restrições estabelecidas pela FIFA.
Uma vez encerrada esta fase em 13 de janeiro de 2026, sempre que a demanda de pedidos de compra vier a exceder a disponibilidade para uma partida ou categoria, a FIFA realizará sorteios para definir os torcedores contemplados com ingressos.
Além disso, a FIFA também esclarece que os “solicitantes cujos pedidos forem atendidos total ou parcialmente serão informados por e-mail e o pagamento será processado automaticamente em fevereiro. Um pedido parcialmente aprovado indica que o torcedor receberá a quantidade de ingressos solicitada para um jogo, mas não para todas as partidas solicitadas”.
Os pagamentos serão processados ao fim desta fase, o que deve acontecer entre os meses de janeiro e fevereiro do próximo ano, seguindo a forma de pagamento indicada durante o processo de solicitação do ingresso.



Comentários: